O mercado de meios de pagamento no Estado da Paraíba sofreu uma drástica mudança desde o dia 1 de agosto. A “bomba” atingiu em cheio os restaurantes, bares, lanchonetes e similares locais que, até então, podiam fazer uso de equipamento de POS (Point of Sale) sem integração com automações comerciais.
Na prática, o que mudou para o empresário, tem muito mais a ver com Gestão e Segurança do próprio negócio do que uma simples troca de tecnologia motivada por uma intervenção do Estado.
Fiscalização
Entre os principais benefícios da adoção do TEF pelos estabelecimentos comerciais, destaca-se a questão da Organização.
Todos os locais que atualmente utilizam o POS, por exemplo, não conseguem realizar integração com nenhum Sistema de Gestão, tornando o controle de vendas falho e abrindo possibilidade para fraudes, uma vez que após realizar a transação via cartão com o consumidor final, o operador insere os dados de vendas manualmente em seu sistema, algo que, com o tempo, acaba se tornando inviável e confuso, gerando inúmeros problemas para o empresário junto ao FISCO.
Segundo o titular da Secretaria da Fazenda, Mauro Benevides Filho, há inúmeras discrepâncias nas informações prestadas pelas operadoras de cartão de crédito e empresários, no que compete às vendas realizadas em POS.
“Farei o anúncio de uma ação em cima do cartão de crédito, uma ação coletiva. É algo que já havia sido coibido no passado. Há diferenças entre o que os cartões informam e o que as empresas estão vendendo e relatando”, afirma o titular do SEFAZ.
Vantagens
Além de eliminar o risco de fraudes e garantir uma Gestão eficaz nos negócios, o TEF (Transferência Eletrônica de Fundos) garante ainda mais assertividade e confiabilidade em todo o processo.
“Quando uma venda é inserida no sistema e essa venda será paga com o cartão de crédito, a solução de pagamento TEF é chamada automaticamente para realizar a tarefa. O TEF entra em ação e o seu trabalho é fazer a venda com segurança, rapidez e estabilidade, através do pinpad. Depois do processo concluído, o TEF entrega a venda realizada para a automação comercial que imprime o comprovante para o comprador”, sentencia Taveira.
Vale ressaltar ainda que o TEF não tem comunicação com a impressora, e não é ele quem determina onde deve ser impresso ou de que forma deve ser impresso, por esse motivo, o TEF funciona com qualquer Lei vigente, não importa se é cupom fiscal, NCFe, Sat ou outras. Ele trabalha com todas as emissões e comprovantes de venda existentes, simplesmente porque quem manda imprimir é a automação comercial. Para isso, os dois programas devem estar integrados, certificados e atualizados.
Custo-Benefício
O serviço de POS tem um valor mensal avaliado entre R$ 70 e R$ 120. Esse valor, no entanto, é cobrado por adquirente, outra desvantagem do POS que exige ainda que o estabelecimento tenha uma máquina para cada, ou seja, se o estabelecimento quiser passar cartões no terminal e captura de um determinado adquirente ele deverá ter uma específica para isso. Já se quiser passar em outra, visando obter taxas melhores, por exemplo, deverá utilizar outro POS e pagar pelo aluguel dessa nova máquina.
Além da mensalidade, o estabelecimento ainda precisa alugar a maquineta (ou as maquinetas) à parte.
O TEF, por sua vez, com serviço de pagamento com VPN já incluso vai de R$ 120 (um caixa) a R$ 200,00 (três caixas). O número de caixas é ilimitado, acrescentando-se valores por caixa adicional.
A grande vantagem é que o TEF é multiadquirente, ou seja, permite ter quantas adquirentes o lojista quiser (e estiver filiado). Se um lojista tiver cinco adquirentes e todas forem homologadas para trabalhar com o TEF, ele pagará apenas uma locação, porque precisará apenas de um pinpad.
O TEF MAIS RÁPIDO E COM MENOR CUSTO DO MERCADO
[horizontal_line style=”6″ margin_top=”0″ margin_bottom=”0″]
[columns]
[column layout=”two”]
Vantagens de utilizar o TEF
- Controle das suas vendas, relatórios etc.
- Acesso fácil ao historia de movimentação.
- Gestão online de vendas e recebíveis.
- Negociação de melhores taxas
- Acesso pela Web.
- Otimização do tempo da equipe.
- Possibilidade de uso do conciliador de vendas
- Integração com sistema de gestão.
Com o TEF DEDICADO você não precisa mais
- Se preocupar com carga de maquininhas, bobinas etc.
- Conciliar vendas manualmente, já que temos integração com conciliador (Consulte valores).
- Perder dinheiro pagando aluguel de várias maquinas
[/column] [column layout=”two”]
Solicite um orçamento de nosso tef
Erro: Formulário de contato não encontrado.
[/column] [/columns]